Lembranças Gamísticas #1

Há muito, muito tempo atrás, quando eu era um garotinho estudioso, recém tinha saído do Atari, e meu irmão tinha um clone do NES que jogávamos nos finais de semana (e muitas vezes ele ia trabalhar e eu ligava o videogame escondido pra jogar). 

Minha cuca não anda boa para memórias, mas de uma coisa me lembro bem: eu sempre adorava ir nos fliperamas (na minha cidade só tinha um, diga-se de passagem) e ficava por lá, olhando aquelas máquinas com aqueles jogos que iluminavam nossos olhos de tão perfeitos que eram pra época.

Estava acostumado a ir para ver o pessoal mais 'profissional' jogar. Tinha um cara que terminava Ghost'n'Goblins com uma mão nas costas e uma ficha apenas, e eu, nas poucas vezes que tinha um dinheirinho para me aventurar, eu perdia sem ao menos chegar no primeiro boss (firebrand sempre me detonava!).

Mas até que um dia chegou uma máquina nova no local: Street Fighter II - The World Warrior! Era um gabinete todo preto com o manche e seis botões!!! Seis botões??? Minha nossa! O que era isso??? Estava sempre acostumado com máquinas com dois botõezinhos. Eram muitos botões para se apertar... a galera ficaou em volta da máquina, os 'grandões' não deixavam os 'pequeninos' chegar perto, tínhamos que pegar um banquinho para ver aquela maravilha!

Quem seria o primeiro a se aventurar? Passaram-se alguns dias e eu sempre observava o pessoal jogando, ninguém sabia fazer alguma magia. Um dia, vi que chegou a minha hora, tinha uma ficha na minha mão...agora vai essa porra!... coloquei a ficha, dei start, e fui direto no...........Dalshim!!! Lógico, ele devia ser o melhor, esticava os braços e as pernas, caramba! E lá ia eu, derrotava três, destruía o carro, e perdia. Sempre nessa epopéia...

Mas enfim, na verdade Street Fighter, eu fiquei apaixonado por aquilo, Chunli era linda demais, e desde então, eu procurava ter vários materiais sobre o jogo, e os guardava. Bem, nesta época, que eu era um pivete, tinha um trabalho do colégio com o tema reciclagem e tínhamos que fazer uma Estória em Quadrinhos, foi aí que surgiram os Street Fighters Mirins!!! Coisa boba de criança que neste momento estou compartilhando com vocês.

Desculpem a má qualidade, pois não consegui escaneá-los, mas espero que se divirtam com a mente de uma criança que adorava (e adora, mesmo não sendo mais criança) Street Fighter, isso há muito, muito tempo atrás!

Nesbitt


 
 

Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

12 comentários:

  1. Gostei da tirinha! Quando eu era mais jovem adorava desenhar, e também fiz algumas histórias em quadrinhos.

    Mas já na minha adolescência, acabei deixando isso de lado, porque na época alguns amigos acabaram desenvolvendo muito melhor a sua forma de desenhar do que eu (alguns tinham dinheiro e até fizeram cursos de desenho).

    Como fiquei para trás, acabei desistindo de desenhar, e hoje com certeza já não tenho a manha, o jeito.

    Agora Nesbitt, fica a pergunta: você ainda desenha até os dias de hoje?

    ResponderExcluir
  2. Bem, André, primeiramente obrigado pela visita. Atualmente eu desenho sim, sou artista plástico, mas não desenho mais com aquela frequencia, por exemplo, de fazer algum trabalho por puramente lazer! Trabalho na área de arte gráfica, e volta e meia crio alguns Gimmicks para empresas e faço uns free também. Pinto camisetas artísticas e etc. Acho que não estou tão enferrujado!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. pô gostei mano, vc desenha muito bem, principalmente sendo uma criança na época. Quando eu fiquei prestando atenção no Blanka eu vi que ele parecia o curupira hahahahahhaha

    Post muito dahora. Parabéns mano

    ResponderExcluir
  4. @Fara
    Rapaz, agora que você comentou...e se a Capcom se inspirou no Curupira/Caipora para criar o Blanka?

    ....agora tudo faz sentido!

    ResponderExcluir
  5. Legal Nesbitt que você tenha levado o dom de desenhar para algo profissional nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom mano!!!! Agora tive tempo de ler XD sensacional cara! Eu também adorava desenhar quando criança, mas longe de ter esse talento ai, muito bom mesmo!
    Parabéns mano, e bela história, emocionante mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu tb pensei a mesma coisa que o Fara...

    uAHEUEUEHUEAUAEHUEAHUEAHUAEHUAE

    Fico bacana cara!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Cara, que bacana!!!
    Quando jovem tambem desenhava, lembro que desenhei um Ermac vs Scorpion para mandar para a gamepower, que devo ter perdido até hoje aqui em casa, nunca consegui mandar!! frustrante né!heheheheh!!
    Bons tempos *-*

    ResponderExcluir
  9. @Sabat, Cyber Woo, P.A.
    Grato pela visita...pois é, os tempos de moleque são os melhores, eu encontrei aqui alguns desenhos de games da época e vou postar mais alguma coisa futuramente.... e o melhor, quando era moleque eu CRIEI PERSONAGENS PARA UM JOGO DE LUTA! Kkkk, que futuramente estarei postando a versão que fiz de quando era criança e uma versão 'atualizada' ...e como diria o Sílvio: - Aguaaaaardemhummmm

    ResponderExcluir
  10. Massa! O desenho é muito bem feito, principalmente para uma criança.
    O último personagem que aparece seria o Mega Man?
    muit massa!

    ResponderExcluir
  11. @Anônimo
    O último personagem da HQ é o Zangado...o Zangief!!! rsrsrs

    Não sou daltônico não! rsrsrs

    Obrigado pela visita! Apareça!

    ResponderExcluir