Rapidinhas do Nesbitt: Crystal Warriors [GG]

banner capa
Desenvolvido e lançado pela SEGA em 1991 para o Game Gear, Crystal Warriors é um RPG tático viciante que por uma falhinha no jogo, faz com que você se estresse muito estando avançado no jogo. Vamos lá! 

00
O continente de Tyramus viveu em paz por quase um século, graças aos quatro cristais elementares do reino de Arliel. Porém, a paz é ameaçada pelos exércitos invasores do Império de Jyn, liderados pelo Imperador Grym, deseja usar os quatro cristais para dominar toda a Tyramus. Felizmente, Princesa Iris escapou com um dos cristais e agora o jogador tem que proteger ambos e de algum modo fazer as hordas de Jyn recuarem.
01  02
A jogabilidade de Crystal Warriors é bastante semelhante a Shining Force. O jogador luta em batalhas em turnos controlando personagens diferentes como Fighters, Healers, Rangers e Mages, cada qual com forças e habilidades distintas. Você controla a personagem até o inimigo, e ao atacar, a tela muda para o modo de batalha. Neste modo o jogador pode escolher entre quatro comandos: Batalha, Fugir, Magia e Monstro. O comando de "Monstro" é interessante: Sempre que um inimigo não-humano é derrotado, pode ser domesticado e ser usado nas batalhas. A maioria dos monstros não têm muito HP, mas servem muito bem pra levar bordoadas na hora do aperto. Entre as batalhas você visita cidades para descansar, o layout das cidades são sempre as mesmas. Compre armas, feitiços e lá também é possível recrutar outras personagens para o seu grupo.
03
Talvez o maior defeito do jogo que eu percebi é que se você perde um dos seus personagens, adeus, ele não poderá ser revivido. Além disso, é muito difícil você 'upar' o level dos healers, já que são muito fracos. Assim, quando você estiver bastante avançado no jogo é bem provável que leve uma surra como eu levei! Eu recomendo a pelo menos conhecer o game.
04

Curiosidade:
Teve uma sequência apena no Japão chamada Royal Stone, lançada em 1995.

 
Capa do Jogo
Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. Interessante o jogo, é um dos precursores do estilo tatics! Bom post mano, o blog ta começando a ficar encorpado, to curtindo. Força aí!

    ResponderExcluir
  2. Desconhecia tal jogo, muito bom realmente, vou dar uma experimentada, já que adoro TACTICS!

    Agora, uma dica: achei as legendas das imagens um pouco pequenas. Antigamente eu apanhava também na hora de por tais legendas (manualmente, blogspot ainda não tem um sistema legal de legendas), pois o blogger tem a péssima mania de redimensionar toda imagem que se upa pro blog. Mas aprendi um truque por aí.

    Seguinte, assim que UPAR a imagem pro blog, vai no HTML e apaga o seguinte trecho: | width: xxxpx; height: xxxpx; |

    Depois procura por um código da imagem igual esse: | _w2LrFWb-uGI/S4OmPfhuYhI/AAAAAAAADgg/MQibgfsPcN0/s400/lalala.png |
    No caso, o s400, altere pra s800 e pronto, a imagem fica certinha sem ser redimensionada pelo blogger.
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  3. @Fara
    Obrigado pela visita meu....e obrigado pelos elogios! É nóis!!!

    @Cosmão
    Obrigado pelas dicas, é que eu não achei tão pequenas assim as legendas, huahuaa, mas vou procurar aumenta-las sim e conferir a tua manha. Obrigado pelas dicas e pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Joguei poucos games do gênero RPG Tático (joguei e terminei apenas os Shining Force I e II) portanto desconhecia este game do Game Gear. Uma hora ainda tenho que pegar algum game do gênero para me divertir...

    ResponderExcluir
  5. Não me batam: detesto RPGs táticos XD meu negócio é ACTION: rpgs pra mim tem que ser aqueles que agente tem que ir na porrada e descer o braço nos inimigos, tipo landstalker, toda a série Mana, Tales of, etc!!
    Mas nessBit? eu te falei no msn que eu vi um game Gear vendendo no centro da cidade aqui???? cara eu ASSUSTEI com o tamanho OO era um tijolão preto enorme XD

    ResponderExcluir
  6. @André Breder
    Dependendo do RPG Tático, você vicia no bichinho mesmo, estou jogando no momento o Shining Force do GG, em breve escrevo sobre ele por aqui!

    @Sabat
    Realmente era um tijolo, mas o visual dele era muito bonito, sobre RPG, eu também não gostava dos táticos, mas acabei pegando gosto pela coisa.....pelo menos até agora não vi nenhum sudden death (ainda bem!) hehehehe
    Action RPG também ruleia!!!! É nóis!

    ResponderExcluir