Artigos do Tandrilion

Sempre algo legal para você conhecer!.

Lembranças Gamísticas

Redescobrindo nossa memória gamer!.

WHATAHELL!

Jogos estranhos que você jamais imaginou que existissem.

The Nesbitt Challenge

Está aberta a votação para o próximo game!

terça-feira, 30 de março de 2010

Rapidinhas do Nesbitt: Yars’ Revenge [Atari2600]

Banner Capa Yars´ Revenge foi lançado para o console Atari 2600, em 1981. O jogador controlava um “Yar” – algo parecido com uma mosca – e sua missão era destruir a base laser Qotile, localizada no lado direito da tela atrás de uma barreira protetora.
Assim que destruir a barreira protetora, você precisará usar o canhão de Zorlon para destruir o Qotile.

sábado, 27 de março de 2010

NEOGEO, 20 anos (parte 2) - Primeiros passos e rápida evolução

neogeo20anos copy.jpg

Os primeiros anos de vida do NEOGEO foram caracterizados, em sua grande maioria, por títulos produzidos pela SNK; enquanto a ADK e outros poucos associados responsabilizaram-se pela biblioteca restante.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Videos Interessantes

Banner capa retrovideos.jpg

Esta semana PACMAN dá as caras no Nintendinho, enquanto Phantasy Star 1 foi analisado pelo HAPPY CONSOLE GAMER. Também há um review fantástico da versão NEOGEO CD de Samurai Shodow 2. E prá completar, que tal relembrar a música do final em Super Mario Bros 3?


quinta-feira, 25 de março de 2010

The Beatles: Rock Band

Banner capa Olá pessoas, estou um pouquinho sumido do blog, mas em breve espero já estar novamente postando alguns jogos curiosos, na verdade, já tenho um jogo bem legal que estarei postando em breve. A minha salvação foi o Sandro mesmo que está fazendo um ótimo trabalho aqui no RNF.

sábado, 20 de março de 2010

The Legend of Zelda: The Wind Waker [NGC]

Wind Waker copy

Zelda é, certamente, um dos carros chefes da Nintendo; status ratificado através do antológico Ocarina of Time (Nintendo 64), que praticamente reinventou a série na transição 2D-3D; mantendo o universo mágico das versões anteriores, ao mesmo tempo em que introduziu novos padrões, a exemplo do inovador sistema “lock on targeting”, que facilitava e abrilhantava a forma de combate.

O Game Cube teve a honra de receber dois capítulos da saga e o melhor deles chama-se The Legend of Zelda: The Wind Waker (2002), nosso review de hoje.


Videos Interessantes

Banner capa retrovideos2 copy
Nesta leva temos o Dingoo rodando, enfim, Mario RPG, duas análises bem humoradas referente ao Atari 2600 e, para terminar, um resumido review de todas as versões do jogo Ys 3. Enjoy!!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Propagandas que gostaríamos de ver!

Post Cortado Mais uma propaganda em conjunto de idéias com o pequeno gafanhoto Videl. Acessa lá fio!

domingo, 14 de março de 2010

NEOGEO, 20 anos (parte 1)

Banner Capa
Em meados de 1990, as empresas SNK e a ALPHA DENSHI (ADK) resolveram juntar-se para produzir um video game novo. Um projeto audacioso que oferecia a flexibilidade de ser arcade e home console ao mesmo tempo. Nascia então o NEOGEO, que significa “nova terra”, aparelho que desempenhou importante papel na indústria dos video games na década de noventa.
Este é o primeiro de uma série de artigos que pretendo preparar, em memória ao vigésimo aniversário do poderoso e inesquecível NEOGEO. Meu objetivo é instigar o leitor a refletir sobre o sucesso e a influência que esta marca exerceu no mundo dos games.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Videos interessantes

Banner capa retrovideos_thumb[2]
Esta semana selecionei dois reviews de NEOGEO (METAL SLUG 2 e FATAL FURY 3), um TOP TEN de todos os tempos do apresentador do HAPPY CONSOLE GAMER e uma análise especial do controle wireless do MEGA DRIVE! (Em inglês)

Rapidinhas do Nesbitt: A Inquisição Gamística!!!

Banner Capa E finalmente chega a vez do Nesbitt contar os seus três maiores pecados de sua vida de gamer.  Preparados? Então vamos lá, Fio! 

quarta-feira, 10 de março de 2010

Paper Mario: The Thousand-Year Door [NGC]

Banner capa Salvar a Princesa Peach pela enésima vez é clichê com certeza, mas eu gosto. Este é o jeito Mario de ser e não poderia ser diferente neste best seller chamado Paper Mario: The Thousand-Year Door, desenvolvido para o Game Cube, na parceria Nintendo - Intelligent Systems. O título segue a mesma fórmula vencedora de seus antecessores Mario & Luigi: Superstar Saga (Game Boy Advance) e do primogênito Paper Mario (Nintendo 64) recheado de diálogos engraçados, inimigos desafiadores, labirintos que nos fazem pensar um bocado, itens, golpes e habilidades bem boladas.

terça-feira, 9 de março de 2010

Rapidinhas do Nesbitt: Elevator Action EX [GBC]

Banner capa Encarne espiões altamente treinados nesse remake sensacional de Elevator Action, lançado pela TDK Mediactive e desenvolvido pela Altron Corporation em 2000, e vasculhe novamente os edifícios em busca dos documentos secretos! 

segunda-feira, 8 de março de 2010

Nem todos gostam de vidas extras!

Banner capa

domingo, 7 de março de 2010

Propagandas que gostaríamos de ver!

banner capa Essa nova propaganda surgiu de forma indireta em uma conversa com o Sabat do ótimo blog Retroplayers. O que será desta vez?

quinta-feira, 4 de março de 2010

Video Interessantes

Banner capa retrovideos Semanalmente vou reunir 4 videos relacionados ao mundo retrô dos games. A seleção de hoje está bem diversificada, com NEOGEO arcade controller, Shinobi series e uma coletânea bacana de chefes de fase! (Em Inglês)

Rapidinhas do Nesbitt: Gang Wars [Arcade]

Banner de capa Desenvolvido em 1989 pela Alpha Denshi e lançado pela SNK, em Gang Wars dois brigões de rua lutam à sua maneira através de um grupo de gorilas que não param de rir ao mesmo tempo em que te espancam! Customize seu lutador, e lá vamos nós quebrarmos um Tabu em um Beat'n'Up clone de Double Dragon.

terça-feira, 2 de março de 2010

Review Dingoo A320

Banner capa

Este é o meu primeiro post aqui na RetroNewsForever. Fiquei bastante contente quando fui convidado a contribuir com este blog. Não prometo tanta assiduidade, porém, sempre que possível, estarei elaborando reviews de jogos e artigos relacionados ao mundo retro do divertimento eletrônico.
O ponta pé inicial da minha participação aqui será com uma resumida análise sobre o console portátil Dingoo. Boa leitura!

segunda-feira, 1 de março de 2010

WHATAHELL??? Super Mario Sonik 2 [NES]

Capa banner

Muitas vezes a indústria de jogos pirata nos impressiona com a qualidade de seus jogos praticamente criados do zero, ou então, um port de um console superior para um inferior. Mas do mesmo modo, a indústria pirata nos brinda com... é melhor você ver isso!