Lembranças Gamísticas

Redescobrindo nossa memória gamer!.

WHATAHELL!

Jogos estranhos que você jamais imaginou que existissem.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

The Legend of Zelda - Twilight Princess [NGC, Wii]

banner

Hoje, após um tempo considerável do lançamento de The Legend of Zelda - Twilight Princess, é possível fazer uma análise mais racional (sem hype) do que representa este episódio em relação aos demais e também, através de um comparativo com toda a série, apontar o que este game apresentou de positivo e no que ele pecou. Enquanto aguardamos ansiosamente Skyward Sword, vamos dar uma relembrada no último lançamento da franquia, recebido pelos consoles GameCube e Wii em 2006.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Samurai Shodown 2 [NEOGEO]


samurai2-banner copy

A década de 90 foi marcada por jogos à la Street Fighter 2 (versus fighting games). O título da Capcom ditava uma forte tendência na época, o que fez com que várias empresas investissem no gênero. A maioria não teve sucesso nessa empreitada, mas felizmente a SNK foi uma exceção. Destacando-se como uma grande desenvolvedora, ela presenteou o público com trabalhos belíssimos, a exemplo das séries King of Fighters e Samurai Shodown, conseguindo bater de frente com a produtora de Ryu e companhia.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fatal Fury–King of Fighters [NEOGEO]

fatal-fury-banner copy

O fliperama que ficava em frente à Praça Osório era o único de Curitiba que tinha o “novo Street Fighter”. Desta forma inocente, eu e meu amigo Alessandro atravessávamos a praça em meados de 1992, ansiosos, imaginando como seria esta tal continuação do jogo da Capcom. Mal sabíamos que quem nos esperava do outro lado não era a turma de Ryu e companhia, mas sim uma nova franquia chamada Fatal Fury.