Discos Flamejantes! Windjammers [NEOGEO]

windjammers-banner

Como já dito aqui, nem só de jogos de luta vivia o NEOGEO. Apesar da vasta biblioteca de fighting games, o console da SNK também apostava em outros estilos, como prova temos Windjammers (ou Flying Power Disc no Japão) lançado pela Data East em 1994. O jogo conseguiu misturar várias tendências em uma espécie de Pong anabolizado. Quer saber o resultado deste samba do crioulo doido? Continue lendo.

Se você curte aquela mesa de disco presente em fliperamas, gosta de frisbee, era viciado em Pong e admira as magias dos games de porrada, encontrou o jogo certo! Windjammers (conhecido como Flying Power Disc no Japão) é tudo isso num só pacote.

windjammers-001windjammers-002

A partida transcorre em um confronto direto entre duas pessoas. O objetivo é lançar, durante um tempo determinado, a maior quantidade de discos no gol adversário. Algumas regiões da meta valem cinco pontos, enquanto as restantes valem três. O oponente ainda pode faturar dois pontos se você deixar o disco cair no chão.

Os 74 mega do cartucho oferecem seis personagens selecionáveis em seis cenários diferentes. Para equilibrar as coisas, cada atleta tem qualidades e defeitos, bem como, um poder especial (um arremesso vitaminado, com efeitos de laser ou fogo). As quadras são fechadas como gaiolas, e as paredes podem ser usadas como tabela, confundindo o rival.

windjammers-005

O modo single player proporciona boa dificuldade e diversão, mas é no modo multiplayer que a adrenalina alcança patamares máximos, instigando a competitividade. Por esta e por outras razões, Windjammers oferece alto replay value, e ao final de cada combate fica no ar aquela sensação de que você pode fazer melhor, aprimorando seus reflexos e aperfeiçoando seus ataques.

A jogabilidade é simples, porém, eficaz: com apenas dois botões é possível executar um range bastante grande de movimentos, como lançamentos rentes ao solo, parabólicos, defesas e ainda o super ataque.

windjammers-006

Obviamente, pelas fotos, percebe-se que a parte gráfica não é o ponto forte do jogo. Mas quando você vê o jogo em movimento, ao vivo, nota que a animação fluída compensa o visual. As músicas não são memoráveis, mas também não irritam. Os efeitos sonoros são bem trabalhados, contendo sons peculiares dos discos, anúncios antes do apito inicial, ovação da torcida e comemorações individuais dos competidores.

Windjammers é um título must-have para os donos de NEOGEO. Desafie seus amigos, promovendo momentos inesquecíveis de entretenimento num jogo que mistura pong, tênis e frisbee. Apesar de tecnicamente simples, o trabalho da Data East sobreviveu ao tempo, graças ao seu gameplay dinâmico, atraente e viciante.

9/10

Share on Google Plus

About Sandro Vasconcelos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário