Rapidinhas do Nesbitt: Seaquest [Atari 2600]

Rapidinhas do Nesbitt Banner Desenvolvido e lançado pela Activision em 1983 para ATARI 2600, Seaquest, um joguete pra lá de bacanudo que pode te viciar em poucos minutos. Pegue sua roupa de mergulho e acessa lá, fio!

01 Seus mergulhadores estão no fundo do oceano coletando tesouros, e depois de encontrarem, você precisa tomar o controle do submarino e resgatar os 'homens-rãs' dos perigos do fundo do mar e levá-los em segurança à superfície!

A sua lotação é de seis mergulhadores por vez, e quando você retorna à superfície com os seis, você passa para o próximo nível, mais difícil e rápido. O submarino tem um medidor de oxigênio, então você já sabe fio, quando o ar estiver acabando, corra o mais rápido que puder para a superfície.

02 Mas lembre que a cada vez que você retornar a superfície, se não estiver com a lotação completa, você perde um mergulhador. Agora, se você voltar à superfície sem NENHUM mergulhador... O teu maldito submarino EXPLODE! (Corram para as colinas!). Sério! Submarino com proteção anti-voltar-a-superfície-de-mãos-vazias-seu-maldito-fanfarrão!

03 Para dificultar ainda mais sua vida, tem peixinhos (que o manual diz serem tubarões, ah tá!) que carregam seus mergulhadores e submarinos inimigos. Tocou, morreu! Então aproveite que seus torpedos nunca terminam e dê cabo desses submarinos inimigos e esses tubarões peixinhos de melda!

Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. Eu tinha um Mini game amarelinho que era Seaquest, tipo esse aqui http://imagenes.lapapa.com/?i=27050102 - Eu jogay bastante , mas no atari pouco. Bem legal Ju!

    ResponderExcluir
  2. O que eu mais curtia nesse jogo era o som; com barulhos bem característicos, principalmente daquela sirene que me apavorava quando o oxigênio estava acabando.

    Que massa o comercial!

    ResponderExcluir
  3. Seaquest era garantia de sábado à tarde. Religiosamente, eu locava dois cartuchos de Atari na manhã do sábado, numa determinada locadora; se eles dois não prestassem, ou enjoassem (usávamos muito o verbo "enjoar" pra qualificar games com ultra-baixo fator replay na época do 2600, rs)... Seaquest, H.E.R.O. e Montezuma's Revenge estavam lá pra salvar o final de semana.

    A propaganda de Seaquest... muito boa!

    Na verdade, jogo Seaquest até hoje no Atari do SuperConsole. Com o joystick original, ele e H.E.R.O., por exemplo, ficam mais gostosos de jogar.

    No dia 31 de dezembro de 2010, fiz uma twitcam das 7:00 às 9:00 da noite, se não me engano joguei Seaquest - só que o mais pedido do reveillon foi Keystone Kapers :)

    Valeu Nestbitt!

    ResponderExcluir