Wii U!? Mario HD?? WTF!

opinião

Tenho visto pela internet, em fóruns e blogs, uma turminha animada dizendo estar feliz com a Nintendo por ter entrado na geração HD com o Wii U e que agora vão poder jogar Mario em alta resolução, e blá blá blá.

Bullshit!! Mario em HD é o cacete!! Não que a novidade não seja interessante, mas por que resolveram jogar Mario agora? Não foram estes que durante uma geração inteira criticaram a Nintendo por "apenas" lançar franquias do encanador?

E qual foi o problema com os games do Bigodudo na geração Wii? Eram ruins? Ou vão me dizer que Mario Galaxy é mal feito e que New Mario Bros Wii não é divertido? Bando de hipócritas!

mario-galaxy2

O mascote da BigN nunca se destacou por gráficos ou tecnologia de ponta; mas sim pela criatividade de suas aventuras e pela diversão. Peguemos a primeira versão de NES com gráficos simplórios, ou mesmo o antológico Super Mario World, que mesmo num hardware superior ao concorrente da SEGA, não apresentava visual tão bom quanto o game do ouriço azul.

mariobross copy

Portanto, aos fariseus, Mario não é prá ser jogado assim; não serão 1080 linhas progressivas que irão promover este game à algum patamar que este já não tenha atingido. Quem tem orgasmo apenas com visual, que continue com seus tediosos LittleBigPlanets ou Ratchet & Clanks da vida.

Siga @Tandrilion no Twitter!
Share on Google Plus

About Sandro Vasconcelos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. WiiU ser um console HD é obrigatório, nada mais natural pra Next Gen.
    Concordo contigo qdo elogia New super Mario e Mario Galaxy, estes são as melhores aventuras desde Mario3 e Mario64, aliás Galxy 1 e 2 é o melhor Mario 3D.

    É inegável a contribuição do Wii para a consolidação das franquias Nintendo, mas espero que no WiiU seja oferecida a opção de usar ou não controle de movimento nos games, afinal de contas, já estou velha demais pra ficar pulando na sala.

    \o/

    ResponderExcluir
  2. Tandrilion, pelas suas palavras percebo que você é um gamer sem papas na língua e isso é muito bacana. Muita gente deve pensar como você mas se segura na cadeira para não ser taxado de ista. Agora você levantou um assunto muito sensato afinal quem é gamer de verdade? Aquele que nega jogar com medo de ser taxado de infantil, ista ou coisas do tipo, ou aquele que joga um determinado jogo e curte D+?

    O lance da Nintendo ter mostrado o WiiU foi uma sacada de mestre ninja, ela já está preocupada em preparar o terreno porque eu acredito que este Wii U será uma caixa de pandora assim como o Super Nintendo foi em 1990. A lista de produtoras interessadíssimas no Wii U é enorme e o melhor, será um videogame com tecnologia atual e barato, comparado com o PS3 e seu Blu-Ray (nada contra mas a verdade é essa). Mário sempre foi divertido em qualquer geração, em qualquer videogame, gosto de jogar Super Mario Bros 1, não podemos esquecer que este jogo foi o que salvou a indústria dos games, o "mero encanador" que muitos gamers da geração PSX tratam com desdenho e é só seguir as notícias internacionais para ver o tamanho da pulga atrás da orelha que a Nintendo deixou em cima da Sony e até da Microsoft. Agora iremos entrar num momento em que a Microsoft se importará mais com o Kinect, o pessoal com aversão ao Wii terá que ser meio obrigado a se mexer e o PS3 terá que rebolar muito para que a Sony não canse de produzir videogames e que seja importante lançar o próximo PS4.

    No fim, o que as empresas gastaram a Nintendo arrecadou e agora saiu o WiiU dessa arrecadação que a Nintendo vem fazendo desde o N64 e o GameCube.

    Esse lance da Rita é real, tem que existir escolha para se jogar, se quero remexer ou se quero jogar sentado no meu canto.

    Mário é o ínicio de qualquer jogador que esteja aprendendo a jogar jogo de plataforma, quer se dar bem nos jogos, comece pelo Mário. O resto é cópia.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Rita. Acho que esta onda de snsores de movimento vai ganhar equilíbrio no WiiU, tenho certeza disso!

    Obrigado Marvox, acho que este foi o primeiro post que eu não me contive e escrevi o que realmente sou. Só prá constar, tb tenho consoles de ultima geração e gosto muito. Foi a penas uma opinião contra a quem quer jogar Mario apenas pelo visual, já que a franquia sempre se destacou pela gameplay! Obrigado pela visita! Abraço!

    ResponderExcluir