Lembranças Gamísticas

Redescobrindo nossa memória gamer!.

WHATAHELL!

Jogos estranhos que você jamais imaginou que existissem.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Wii U!? Mario HD?? WTF!

opinião

Tenho visto pela internet, em fóruns e blogs, uma turminha animada dizendo estar feliz com a Nintendo por ter entrado na geração HD com o Wii U e que agora vão poder jogar Mario em alta resolução, e blá blá blá.

Bullshit!! Mario em HD é o cacete!! Não que a novidade não seja interessante, mas por que resolveram jogar Mario agora? Não foram estes que durante uma geração inteira criticaram a Nintendo por "apenas" lançar franquias do encanador?

E qual foi o problema com os games do Bigodudo na geração Wii? Eram ruins? Ou vão me dizer que Mario Galaxy é mal feito e que New Mario Bros Wii não é divertido? Bando de hipócritas!

mario-galaxy2

O mascote da BigN nunca se destacou por gráficos ou tecnologia de ponta; mas sim pela criatividade de suas aventuras e pela diversão. Peguemos a primeira versão de NES com gráficos simplórios, ou mesmo o antológico Super Mario World, que mesmo num hardware superior ao concorrente da SEGA, não apresentava visual tão bom quanto o game do ouriço azul.

mariobross copy

Portanto, aos fariseus, Mario não é prá ser jogado assim; não serão 1080 linhas progressivas que irão promover este game à algum patamar que este já não tenha atingido. Quem tem orgasmo apenas com visual, que continue com seus tediosos LittleBigPlanets ou Ratchet & Clanks da vida.

Siga @Tandrilion no Twitter!

domingo, 5 de junho de 2011

Welcome to the Jungle - Contra [Arcade]

Welcome to the Jungle-Previa

Olá amiguinhos!

Tudo bem cocês? Aqui começa a prévia do The Nesbitt Challenge. Vocês optaram por Contra do Arcade que eu tentarei terminar com 1 crédito na configuração original.

Aqui seguem as primeiras tentativas do Nesbitt de terminar o Contra, as inúmeras mortes e a chegada no último boss em poucas jogatinas.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Rapidinhas do Nesbitt: Seaquest [Atari 2600]

Rapidinhas do Nesbitt Banner Desenvolvido e lançado pela Activision em 1983 para ATARI 2600, Seaquest, um joguete pra lá de bacanudo que pode te viciar em poucos minutos. Pegue sua roupa de mergulho e acessa lá, fio!

01 Seus mergulhadores estão no fundo do oceano coletando tesouros, e depois de encontrarem, você precisa tomar o controle do submarino e resgatar os 'homens-rãs' dos perigos do fundo do mar e levá-los em segurança à superfície!

A sua lotação é de seis mergulhadores por vez, e quando você retorna à superfície com os seis, você passa para o próximo nível, mais difícil e rápido. O submarino tem um medidor de oxigênio, então você já sabe fio, quando o ar estiver acabando, corra o mais rápido que puder para a superfície.

02 Mas lembre que a cada vez que você retornar a superfície, se não estiver com a lotação completa, você perde um mergulhador. Agora, se você voltar à superfície sem NENHUM mergulhador... O teu maldito submarino EXPLODE! (Corram para as colinas!). Sério! Submarino com proteção anti-voltar-a-superfície-de-mãos-vazias-seu-maldito-fanfarrão!

03 Para dificultar ainda mais sua vida, tem peixinhos (que o manual diz serem tubarões, ah tá!) que carregam seus mergulhadores e submarinos inimigos. Tocou, morreu! Então aproveite que seus torpedos nunca terminam e dê cabo desses submarinos inimigos e esses tubarões peixinhos de melda!