Artigos do Tandrilion

Sempre algo legal para você conhecer!.

Lembranças Gamísticas

Redescobrindo nossa memória gamer!.

WHATAHELL!

Jogos estranhos que você jamais imaginou que existissem.

The Nesbitt Challenge

Está aberta a votação para o próximo game!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Rapidinhas do Nesbitt: Enduro [Atari 2600]

banner de capaOlá, amiguinhos!? Em tempos de BBB e Carnaval, nada melhor que escrever sobre um joguete considerado o 'crássico' dos 'crássico' dos jogos de corrida ‘massa véio’: Enduro do Atari 2600!
Enduro foi desenvolvido pela Activision e lançado pela Polyvox em 1983 para o Atari 2600.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Esboços do Nesbitt #1 - Earthworm Jim

banner de capaNesta nova seção aqui no RNF, irei postar alguns rápidos esboços.

Earthworm Jim-OK

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Entrevista: Jovens Retro Gamers! #8 [GLStoque]

image

Hoje, no meu penúltimo post aqui no Retronewsforever (vou postar somente no Gagá Games em 2012, por problemas pessoais que me tiram tempo), vou entrevistar um dos retro gamers mais famosos da retrosfera. Uma pessoa conhecida por ser polêmica e autêntica ao se pronunciar e na forma de ser! Com vocês, a Titia!

1 – Eu sei que todos te conhecem, mas apresente-se mesmo assim!

Meu nome é Gabriel H. Ferreira, sou de Pedro Leopoldo/MG, tenho 22 anos e sou o responsável pelo IMPAGÁVEL Estoque de Games Luxo do Blogsfera Retrogamer, o GLStoque. E se ninguém percebeu, tenho uma coisa com ruivos. Tanto que me ofereci para ser entrevistado.

Tandrilion, Arrasa Nem!

2 – Arraso mesmo! E aí, conta pra nós quando foi que você tomou a iniciativa de participar de um blog?

Há algum tempo atrás trabalhava em um lugar no qual me sobrava muito tempo livre, então comecei a ler blogs de games antigos. Acho que foi na mesma época em que o Gagagames foi criado e a partir dele me interessei pelo assunto. O Retroplayers também teve grande participação na decisão de criar um blog e inexplicavelmente, o blog do Sabat é mais novo que o GLStoque.

Não sei o que dizer... só sei que foi assim.

Como não havia nada que falasse especificamente de jogadores gays de videogame em português resolvi que essa seria a cara do GLStoque, ou seja, a minha cara. Daí, a Titia nasceu e hoje quebra tudo na Blogsfera Retrogamer. #desculpa

001

3 - Quando você começou a se interessar por games antigos? Quem te influenciou?

Os retrogames de hoje nunca foram jogos antigos para mim.

Comecei a jogar no Atari, passei pelos 8Bits com o Nes e um pouco de Master System e joguei muito Mega Drive e Super Nintendo, parando por aí. A família Game Boy também fez parte dessa história através da emulação. Então, são os games que eu gosto e sempre joguei e não jogos antigos que estou me interessando agora.

Eu, meus primos e irmãos sempre jogamos videogame, desde que nos conhecemos. Sendo assim, nada mais natural que jogar e falar sobre esses jogos. Afinal, quase toda minha base moral e cultural da infância foi consolidada nos games. Além, do inglês básico de cada dia.

Um fato interessante que posso destacar é sobre um semi-primo meu que tinha Nintendo 64 e Playstation e era muito chato as vezes. Sempre ficava me cutucando e zoando quando ganhava no 007 e só jogava futebol e jogos de tiro. Com isso, fui tomando uma certa aversão por essa fase dos videogames, ainda mais quando descobri os emuladores.

E em função disso, acho que nunca consegui chegar na geração atual.

002

4 - Quais são as suas empresas/jogos retro favoritos?

Essa pergunta é sempre difícil de responder. Sou muito impreciso nessas respostas, mas ultimamente tenho programado minha mente para dizer o que está rolando no momento. Então, hoje me considero apaixonado pela SEGA e fã da Nintendo. Tenho jogado muito Mega Drive e Nes, portanto, esses são meus consoles favoritos.

Falando de jogos específicos, fica ainda mais complicado responder, então vou resumir. Meu estilo favorito é o RPG. Daí, todos os jogos com uma pitada rpgística me interessa, mas nunca desprezo os outros estilos. Afinal, só tenho preconceito com a geração Playstation, o resto, Arrasa!

5 - O que você pensa sobre os jogos modernos?

Não consigo me adaptar à eles. É uma coisa que vem desde o Playstation e seus jogos adultos. Estou cuidando disso, não se preocupe. Já estou no Saturn, agora é só esperar que daqui a uns 20 anos chego no Wii. Ou menos, porque ando muito afim de um controle de movimento. Bem Honesta!

003

6 - Você tem alguma história envolvendo games que queira compartilhar? (boas lembranças da infância, algum preconceito por ser um jovem retro gamer).

Preconceito, já falei sobre meu semi-primo. Atualmente é difícil encontrar pessoas fora da internet que curtam de verdade jogos da minha época de infância. E isso já é bem ruim por sinal.

Tenho muitas lembranças boas relacionadas aos meus videogames. Lembro-me de como comprei meu Sega CD há mais de dez anos de um anúncio no jornal Balcão por R$ 80,00 e no qual eu joguei apenas um jogo por mais de dez anos. Posso falar do meu Nintendo DS Crimson Black comprado com moedas de R$ 1,00 juntadas por 6 meses que me fez voltar aos games. As loucuras que fazia para jogar fliperama, como matar 1 ano de catecismo e outro de cursinho para jogar. Sim, são muitos números, mas são reais.

Depois do GLStoque cada conquista gamística se tornou ainda mais valiosa porque pode ser registrada e compartilhada com os leitores e é isso que faz as histórias ainda melhores.

004

7 – Quem não matou aula pra jogar fliperama não viveu a infância, hehehe. Titia, qual ou quais consoles você tem?

Hoje eu tenho um Nintendo DS Crimson Black (nem sei se é assim que escrever, mas adoro esse nome), um Mega Drive com Sega CD Americano, um Saturn Clássico e um Saturn Skeleton (também adoro esses) e um Dingoo adquirido recentemente para jogar onde quiser.

Além desses, pretendo comprar um DreamCast e um Wii para experimentar os games mais modernos sem ter que passar pela geração Playstation e quem sabe um dia vencer esse preconceito com esses consoles.

8 – Bem, gostaria de se despedir do pessoal?

Sim, quero dizer que a melhor parte de escrever o GLStoque é poder conhecer e me relacionar com outras pessoas que gostam de videogame assim como eu. Isso não tem preço e quero continuar fazendo isso pelo resto da minha vida sempre agradecendo a todos pelo carinho e atenção com a minha pessoa. E espero retribuir melhorando cada vez mais.

006

Quem quiser falar com Titia pode escolher qualquer meio sem se preocupar, porque eu sou carente e respondo a TODOS sem exceções, mesmo que não tenha nada mais a dizer.

MSN: glstoque@hotmail.com

TWITTER: @glstoque

www.glstoque.com.br

Obrigado mais uma vez pela oportunidade de contar um pouco sobre mim e divulgar meu trabalho. E que os leitores perguntem mais detalhes sobre minhas histórias, pois adorarei contá-las. #dicofika

Abração!